Friday, June 18, 2010

Casa de penhores, isso é que é alma para o negócio!!

Estava a ler o jornal ontem e vi um anuncio que me fez paralisar quase!!
Era de uma casa de penhores, que dizia que, e passo a citar:

empresta-se dinheiro sobre ouro, pratas, e quaisquer artigos de valor.

O_O

agora o "porquê" de este anuncio me ter paralisado!
Epá, eu sei que o pais está a atravessar uma das maiores crises de sempre, ao principio foi uma espécie de erupção de medos e lamurias,mas lá nos fomos acalmando...
mas um anuncio destes põe-me a pensar...
será que estou a exagerar ou será que este anuncio é uma ante visão do que serão os nossos dias?
Penhorar as alianças da avó materna para que os filhos tenham acesso aos livros escolares, (que não estão baratos!), penhorar o primeiro fio de ouro da mãe para poder comer?

Eu que sou apenas uma adolescente assusto-me!
então estou eu aqui atirar um curso que me pareceu indicado pois é um curso de saída profissional, e se, atenção ao SE, arranjar emprego mal saia do curso, vou me deparar com uma situação destas, será?

Se calhar estava na altura de se fazer mais do que tirar a quem precisa!!

agora meus amigos e lideres, parem de pensar e focarem-se em apenas aumentos e picos, e pensem em outras estratégias, porque tirar um por cento aqui e ali, não foi das melhores ideias...

e mesmo para vocês..

Êh amigo na qués beber leite qués?? (se esse não aumentar também!)

No comments:

Post a Comment